Notícias

18/12/2020 - Corregedor do TRT/AL recomenda que VTs utilizem a ferramenta de break out room no Cisco Webex

As Unidades Trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) devem procurar utilizar a ferramenta de break out room no Cisco Webex, nas audiências virtuais, tendo em vista os benefícios que esta prática pode trazer para a organização dos trabalhos. A sugestão do uso desse recurso consta na Recomendação nº 10, editada pelo desembargador vice-presidente e corregedor do TRT/AL, João Leite de Arruda Alencar, no último dia 07 de dezembro. A ferramenta possibilita a criação de várias salas virtuais ligadas ao mesmo link da sala principal.

Entre os elementos que motivaram a edição da Recomendação, o magistrado destacou a realidade imposta pela pandemia da covid19, em que as unidades judiciárias tiveram que se adaptar à realização de audiências virtuais, em razão das restrições ao trabalho presencial, bem como considerou a necessidade contínua de aperfeiçoamento dos trabalhos remotos, no intuito de mitigar ao máximo as limitações impostas pela falta do trabalho presencial.

Ele ainda ressaltou que a ferramenta é uma boa prática que já vem sendo utilizada na VT de Santana do Ipanema, cujo diretor asseverou que esse recurso ocasionou uma melhora na dinâmica das audiências virtuais e na organização dos trabalhos – e que seu uso também vem colaborando para evitar problemas característicos às atividades realizadas em uma única sala.

O magistrado ainda observou que Escola Judicial do TRT/AL promoveu, no dia 07.12, um treinamento sobre o uso da ferramenta, por meio do qual o diretor da VT de Santana do Ipanema compartilhou essa boa prática com servidores das demais Varas do Trabalho da 19ª Região.


CLIQUE AQUI PARA LER A RECOMENDAÇÃO NA ÍNTEGRA.

Coordenadoria de Comunicação Social