Notícias

07/04/2021 - TRT/AL altera forma de participação de estudantes em sessões do Pleno e Turmas

A Secretaria do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) alterou a forma como será atestada a participação dos estudantes em sessões de julgamento do Pleno e das Turmas, para fins de comprovação curricular junto às universidades e faculdades.

Desde o dia 29 de março, a Secretaria de cada órgão julgador vem fornecendo uma certidão única, com a relação de todos os estudantes que participaram da sessão indicada, atestando o comparecimento dos presentes. 

Para participar das sessões de julgamento das Turmas e do Tribunal Pleno, o estudante deve antecipadamente, até as 14h do dia anterior ao da realização da Sessão, ou no dia da Sessão até o início do julgamento, dirigir-se à secretária do órgão julgador (Turmas ou Pleno) e comunicar a sua pretensão, indicando por e-mail o nome completo e o número de um documento de identificação oficial válido. Também é preciso informar o órgão julgador e a data da sessão de julgamento da qual pretende participar.

Por enquanto a certidão única está sendo enviada por e-mail, mas nos próximos  dias estará disponível no site do TRT/AL em até 48 horas após o encerramento da sessão, na aba "Serviços", onde também estão disponibilizadas todas as pautas de julgamento dos órgãos julgadores do segundo grau. 


 

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte: Ccom