Notícias

10/09/2021 - TRT/AL está retomando as audiências presenciais

Em audiência presencial realizada na 6ª Vara do Trabalho de Maceió na manhã da última quinta-feira (9/9), o juiz substituto José dos Santos Júnior homologou acordo no valor de R$ 4 mil, firmado entre as partes que compõem o Processo nº 0000063-56.2020.5.19.0006. Em janeiro deste ano, o reclamado havia solicitado que a audiência ocorresse presencialmente, mas até então não havia previsão de retorno à normalidade devido à prorrogação das medidas de suspensão das atividades presenciais na Justiça do Trabalho em Alagoas por conta da pandemia da covid-19.

Já em agosto, o pedido de audiência presencial foi realizado pelo reclamante e, desta vez, deferido pelo Juízo. No referido mês, o TRT/AL, por meio do Ato Conjunto nº 14, autorizou o retorno das atividades presenciais de magistrados (as) e servidores (as) vacinados, há pelo menos 20 dias, com dose única ou duas doses do imunizante, sem prejuízo da autorização do trabalho remoto em casos específicos e em observância a todas as demais diretrizes previstas no Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais.

O presidente do Regional Trabalhista, desembargador Marcelo Vieira, destacou a importância de se retomar as atividades normais na Justiça do Trabalho. “Apesar de havermos nos adaptado com bastante celeridade e eficiência ao trabalho remoto, sabemos que muitos advogados e partes ainda preferem participar de audiências da forma tradicional, ou seja, presencialmente. Somos sensíveis a estas demandas. Com o avanço da vacinação, a maior parte do nosso quadro funcional já está imunizada. O Tribunal está adotando todas as medidas para restabelecer a normalidade, mas sempre com muita responsabilidade e cuidado com a saúde de todos os jurisdicionados, magistrados e servidores”, observou.

 

Matéria relacionada:

TRT/AL autoriza retomada das atividades presenciais de magistrados e servidores já vacinados

Coordenadoria de Comunicação Social