Notícias

03/10/2022 - Servidores do TRT-19 ministram Curso Sistema e-Gestão

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (Ejud 19) realizou, nos dias 26 e 27/9, o curso Sistema e-Gestão Aplicado à Produtividade dos Magistrados e Sistema e-Gestão Aplicado à Produtividade das Serventias. A capacitação foi realizada pelos servidores do TRT 19, Humberto Cunha Vassalo e Paulo Fernando de Athayde.

O treinamento direcionado aos assistentes de juiz foi ministrado por Humberto Cunha Vassalo no dia 26/9 e, em 27/9, por Paulo Athayde para os diretores de Vara do Trabalho.

As capacitações foram telepresenciais, na sala virtual do Zoom. As aulas visaram apresentar aos servidores o sistema e-Gestão, suas funcionalidades, possibilitar a elucidação de eventuais dúvidas e desenvolver habilidades dos servidores para o conhecimento do sistema e-Gestão, bem como abordar as regras de negócios previstas no sistema e-Gestão; apontar os erros mais frequentes nos lançamentos dos movimentos no sistema PJe e suas consequências, além de possibilitar a utilização dos relatórios estatísticos disponíveis e Gestão.

Também constaram do conteúdo das aulas aspectos como introdução, conceito, fundamentação, finalidade e acesso; apresentação das principais regras de negócio previstas no sistema e-Gestão – Wiki e como inseri-las de forma correta no PJe; apontamento dos erros mais frequentes nos lançamentos dos movimentos no sistema PJe; e demonstração de como utilizar os relatórios estatísticos disponíveis no e-Gestão.

Curso - atende à recomendação do ministro corregedor Aloysio Corrêa da Veiga, que dispõe sobre a oferta dos cursos para os servidores de 1º e 2º graus,bem como considera a deliberação do Comitê Gestor Regional do e-Gestão para a utilização das regras e ferramentas disponíveis no sistema.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte: Ccom