Notícias

06/10/2022 - TRT- AL recebe até o dia 28/10 inscrições para pauta da Semana Nacional da Conciliação

A Justiça do Trabalho em Alagoas participará da XVII Semana Nacional de Conciliação, que será realizada no período de 7 a 11 de novembro de 2022 em todo o país. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) definiu que o dia 28 de outubro será a data limite para que as partes solicitem a inclusão dos processos em pauta de audiência.

A campanha em prol da conciliação é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006 e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. A iniciativa tem o objetivo de estimular o uso dos meios consensuais de solução de litígios. A edição deste ano tem o seguinte conceito: “Menos conflitos, mais recomeços”.

Para conciliar em um processo em andamento no TRT-19, envie um e-mail para o endereço conciliar@trt19.jus.br, informando o número do processo, sua localização, o nome das partes e advogados, além de contatos atualizados. O Centro de Conciliação solicitará o processo à unidade judiciária onde este tramita, agendará uma audiência e notificará as partes, com o objetivo de promover o diálogo por meio de uma tentativa de conciliação.

A solicitação também pode ser feita pelos telefones (82) 2121-8309) e (2121-8148 -WhatsApp Web). Também neste caso deverão ser informados o número do processo, localização, nomes completos das partes e advogados, além de contatos atualizados.

As partes interessadas em resolver o conflito ainda podem preencher o formulário disponível no site do TRT-19 ou se dirigir pessoalmente ao Cejusc e solicitar o agendamento da audiência. O Cejusc está localizado no andar térreo do prédio anexo ao Fórum Pontes de Miranda, ao lado do Serviço de Precatório (Avenida da Paz, nº 2076, Centro, CEP: 57.020-440). Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 14h30.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte: Ccom