Notícias

07/10/2022 - Desembargadora Vanda Lustosa participa da 32ª Reunião do Coleouv

A ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), desembargadora Vanda Maria Ferreira Lustosa, e a servidora da Divisão de Ouvidoria, Valéria Perdigão Gomes Soares Bezerra, participaram, em Recife, da 32ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), realizada na sede da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), no período de 21 a 23 de setembro.

Nos três dias de programação, estiveram presentes desembargadores dos demais Regionais do Trabalho, representantes das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, da Justiça Federal, do TJPE e do Governo de Pernambuco.

O encontro teve o objetivo de discutir práticas adotadas nas Ouvidorias da Justiça do Trabalho e difundir a importância da sua existência para todo o país. Na oportunidade, a desembargadora Vanda Lustosa salientou a necessidade da divulgação das boas práticas realizadas nas Ouvidorias dos Tribunais do Trabalho.  De acordo com a magistrada, dessa maneira, essas Unidades fortalecerão seus procedimentos.

Planejamento estratégico das ouvidorias, compliance das empresas com foco na visão dos trabalhadores e relação entre sindicatos e empresas foram alguns dos temas abordados no evento. Na programação de encerramento, ocorreram apresentações de boas práticas das Ouvidorias do TJPE, do Governo de Pernambuco e da Justiça do Trabalho.

O Coleouv, criado no 4º Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, na cidade de Porto Alegre, é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. É composto pelos membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de Ouvidores e tem a finalidade de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos Ouvidores da Justiça do Trabalho.

 

Coordenadoria de Comunicação Social