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25/06/2020 - Confira como os estudantes de Direito podem acompanhar sessões telepresenciais do TRT/AL

A Secretaria do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) divulgou os procedimentos a serem seguidos por estudantes de Direito que quiserem participar das sessões telepresenciais, como forma de complementação de carga horária para a conclusão do curso. As sessões de julgamento por meio da Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais (Cisco Webex Meeting) estão sendo realizadas como alternativa às sessões presenciais, em virtude das medidas de distanciamento social necessárias à prevenção da covid-19.

Regulamentadas pelo Ato Conjunto N.º 3, de 30 de abril de 2020, as sessões telepresenciais são realizadas de acordo com calendário divulgado no site do TRT/AL. Para participar, basta seguir os seguintes passos:

1. Entrar no site do TRT/AL, no Menu Serviços > Processos de 2º grau > Sessões Judiciais, e verificar as datas das próximas sessões telepresenciais a serem realizadas nas turmas ou no Pleno.

2. Escolhida a sessão, baixar o modelo de Relatório a ser preenchido:

Pleno: Relatório Pleno

1ª Turma: Relatório 1ª Turma

2ª Turma: Relatório 2ª Turma

3. No horário da sessão escolhida, acessar a sala de sessões em um dos endereços:

https://cnj.webex.com/meet/trt19-turma01

https://cnj.webex.com/meet/trt19-turma02

https://cnj.webex.com/meet/trt19-pleno

4. No relatório correspondente preencher os seguintes dados:

- indicar os dados da sessão;

- registrar os nomes dos desembargadores e membro do MPT presentes à sessão;

- selecionar três (3) processos da pauta e registrar seus dados e um breve resumo do julgamento;

5. Após conclusão do relatório o estudante deverá encaminhar para a secretaria da Turma respectiva, por email, para que sejam tomadas as providências necessárias à assinatura pelo(a) Desembargador(a) que presidiu a sessão de julgamento.

Pleno: secretaria_do_tribunal_pleno@trt19.jus.br

1ª Turma: turma01@trt19.jus.br

2ª Turma: turma02@trt19.jus.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte: Ccom