Notícias

06/10/2022 - Fetipat, Fecomércio, Sesc e Senac promovem campanha de arrecadação de brinquedos

Iniciativa, que contará ainda com evento voltado para o público infanto-juvenil, é uma homenagem ao mês das crianças

No dia 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças. A data, que costuma ser marcada pela grande movimentação no comércio, impulsionada pela compra de presentes, também carrega consigo os desafios da desigualdade social. Diante dessa realidade e da importância do compromisso de contribuir para a proteção, o acolhimento e o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes de comunidades carentes, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas se uniu a entidades envolvidas com essa causa para promover uma arrecadação de brinquedos, roupas, alimentos e itens de higiene. A campanha, intitulada “Infância é pra sonhar”, contará ainda com evento voltado para o público infanto-juvenil egressos do trabalho infantil.

Realizada em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat), a iniciativa tem o apoio de entidades como OAB/AL, e o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL), Aliança Comercial de Maceió, Abrasel, Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado de Prevenção à Violência, Sococo, Supermercado Ponto Certo, Popular Alimento, Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió. Além da arrecadação de doações, as entidades promoverão no dia 25 de outubro, das 9h às 16h, na OAB/AL, em Jacarecica, uma programação com uma série de atrações.

A distribuição do que for arrecadado na campanha será realizada durante esse evento, que contará ainda com aferição de pressão, corte de cabelo, contação de histórias, performance teatral, recreação, palestra de apresentação pessoal, oficina de elaboração de currículo, divulgação e orientação de cursos de formação profissional, BiblioSesc, dentre outras.

Para as pessoas e as empresas interessadas em colaborar com doações, a entrega pode ser feita até o dia 20 de outubro, nos seguintes pontos de coleta: Fecomércio, Sesc, Senac, OAB/AL, Aliança Comercial de Maceió e Abrasel.

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas, tem como objetivo garantir os direitos fundamentais da criança e do adolescente, com ênfase na prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador. Instituições que integram o FETIPAT Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas (SRTE/AL), Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), Secretaria de Estada da Saúde/ Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (SESAU/CEREST), Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Universidade Federal de Alagoas/ Núcleo Temático da Criança e do Adolescente. (UFAL/NTCA), Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário (Soprobem) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL).

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Fetipat

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Fetipat