Dados Abertos

Relatórios em Formatos Diversos

Visando a facilitar o acesso aos dados e às informações publicadas no sítio eletrônico, cumprindo os princípios da publicidade e da transparência, o TRT da 19ª Região passa a disponibilizar, nas páginas do portal, além do formato padrão *.pdf, arquivos em formatos no formato OpenDocument(*.ods,*.odt).
A disponibilização desses formatos está em processo de implantação. .

A título de exemplo:

    Transparência em Gestão Fiscal e Orçamentária
    Transparência em Gestão de Pessoas
   

Acesso Automaizado

Seguindo a resolução do CNJ nº 215/2015 (art. 6º, § 4º, III), estão disponíveis, para acesso externo, por meio de sistemas informatizados, os dados dos processos judiciais.

A intercomunicação via webservice funciona conforme os padrões definidos no MNI (Modelo Nacional de Interoperabilidade) e pode ser utilizada pelos sistemas externos ao TRT19, por meio das URLs (exclusivas para requisições HTTP POST):

    https://pje.trt19.jus.br/primeirograu/servicosweb/mni222/intercomunicacao
    https://pje.trt19.jus.br/segundograu/servicosweb/mni222/intercomunicacao

Existe uma biblioteca desenvolvida na linguagem de programação Java que permite acessar os serviços disponibilizados pela URL acima, que pode ser obtida no seguinte endereço eletrônico: Biblioteca cliente do MNI (link externo).

Como a informação deve ser estruturada para realizar as requisições ao webservice, os metadados necessários estão disponíveis no endereço eletrônico: Arquivos do Modelo Nacional de Interoperabilidade (link externo).

 

Conteúdo de Responsabilidade da(o) Coordenadoria de Comunicação Social