Sobre a Ouvidoria

Ouvidoria do TRT 19ª Região

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação que o TRT da 19ª Região coloca à disposição de todo cidadão.

Aqui você pode manifestar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e também solicitar informações.
Contamos com uma equipe de atendimento pessoal e telefônico, composta de servidores com formação jurídica e chefiada por um desembargador.

A Ouvidoria foi instituída pela Resolução nº 10, de 03/9/2002 e teve suas atividades reestruturadas pela Resolução nº 09, de 07/04/2014.

A Desembargadora Vanda Maria Ferreira Lustosa é a Ouvidora e o Desembargador Laerte Neves de Souza, o Ouvidor Substituto, para o biênio 2020/2022, de acordo com a Resolução n. 184, de 9 de setembro de 2020.

Além do formulário eletrônico disponível(clique aqui), o usuário dispõe dos seguintes meios para utilizar os serviços da Ouvidoria do TRT 19ª Região:

- E-mail: ouvidoria@trt19.jus.br
- Telefones: 82 2121-8158/ 0800 284 0191
- Formulário em papel, que poderá ser encontrado no hall de entrada do prédio - sede do TRT (Av. da Paz, 2076, Centro) e nas Varas do Trabalho.

Cada manifestação é analisada e encaminhada ao setor competente para apurar os fatos e adotar as devidas providências, informando o desfecho aos interessados.

Todas as manifestações devem conter os seguintes dados:
Identificação do manifestante, com o CPF válido; Endereço completo; Meios disponíveis para contato (fone, fax e e-mail);
Informações sobre o fato e sua autoria;
Indicação das provas de que tenha conhecimento;
Data e assinatura do manifestante(se feita via formulário em papel).

As manifestações não podem ser anônimas, pois após a análise dos fatos pelo setor competente, o desfecho é informado aos interessados. Entretanto, será garantido o sigilo, quanto à autoria da manifestação, quando solicitado.

Não são aceitas:
- Manifestações cujas soluções dependam de recursos orçamentários e financeiros;
- Manifestações para as quais exista recurso específico, inclusive correição parcial;
- Consultas sobre direitos trabalhistas ou previdenciários;
- Consultas sobre andamento processual.

OBS: As respostas das manifestações podem ser obtidas através do e-mail ouvidoria@trt19.jus.br, dos telefones 82 2121-8158/ 0800 284 0191, presencialmente no Fórum Quintela Cavalcanti.

O usuário pode visualizar o andamento de sua manifestação através deste portal no link https://www.trt19.jus.br/portalTRT19/ouvidoria/andamentos.

Horário de atendimento presencial será de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 14h30.

Conteúdo de Responsabilidade da(o) Coordenadoria de Comunicação Social