Notícias

21/08/2026 - Ejud 19 divulga ação formativa “Webinário Galileu: Recurso de Revista” promovido pela Ejud 4

Evento será realizado em formato telepresencial, dia 27 de agosto, com transmissão via Zoom Meeting e inscrições pelo Sisejud

A Ejud19 informa que estão abertas as inscrições para o “Webinário Galileu: Recurso de Revista”, promovido pela Ejud 4 (RS), que ocorrerá no formato telepresencial, no dia 27 de agosto, das 10h às 12h. O evento é voltado a magistrados e servidores e será transmitido pela plataforma Zoom Meeting. 

As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 25 de agosto de 2026, por meio do sistema SISEJUD, no link: https://docs.google.com/document/d/1GhgC3jfVPfUHXv9NAxph6Z8OtPAhQmRCa15PF0wnTrE/edit?tab=t.0Obrigada

O treinamento será ministrado pelos servidores do TRT4, Arthur Frasca Grillodiretor da secretaria de recurso de revista, e Frederico Oliveira Cardosochefe da divisão de inteligência artificial. 

A ação tem como principais objetivos identificar os módulos e funcionalidades do Galileu aplicáveis especificamente ao processamento de Recursos de Revista; executar a triagem e o agrupamento em lote de processos com base em temas jurídicos recorrentes e precedentes obrigatórios; elaborar minutas de despachos de admissibilidade de Recurso de Revista de forma ágil, utilizando os modelos preditivos e assistidos da ferramenta; aplicar os critérios de relevância, com suporte analítico dos dados fornecidos pelo sistema; e avaliar criticamente os resultados gerados pela ferramenta.

Em caso de dúvidas ou dificuldade na inscrição, os interessados devem entrar em contato com a Ejud 4, por meio do endereço eletrônico https://www.trt4.jus.br/portais/escola/fale-conosco

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom
Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom