Notícias

15/09/2022 - MPM participará da 16ª Primavera dos Museus com exposição sobre os 30 anos do TRT-19

Exposição estará em funcionamento no período de 19 a 23 deste mês, das 8h30 às 14h30, na sala localizada no térreo do Fórum Pontes de Miranda

O Memorial Pontes de Miranda (MPM), espaço museológico do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), participará da 16ª Primavera de Museus com a exposição “TRT-19 30 anos... Lutas, conquistas, independência e novas histórias", que estará em funcionamento no período de 19 a 23 de setembro, das 8h30 às 14h30h, na sala localizada no térreo do Fórum Pontes de Miranda. O evento fará parte da programação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A Primavera dos Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram que acontece todo ano no início da estação homônima e tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, bem como aumentar o número de visitantes e intensificar a relação com a sociedade.

Neste ano, o Ibram escolheu para a temporada de eventos socioculturais, a serem realizados durante a 16ª edição da Primavera dos Museus, o tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”.

A ideia, neste contexto, é destacar o relevante papel de mulheres africanas e afrodescendentes, povos originários, sertanejos, ribeirinhos de norte a sul do Brasil, nas lutas pela independência oficial do Brasil, na busca de respeito, reconhecimento e integração de suas culturas ao contexto nacional.

Propõe, ainda, que este momento do Bicentenário da Independência deve servir para renovar os olhares sobre este fato histórico, sob a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações.

O MPM funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 14h30, no 3º andar do prédio sede do TRT-19. A visita é guiada e a entrada é gratuita. Os agendamentos em grupo podem ser feitos por meio do telefone (82) 2121-8122 ou pelo e-mail: mpm@trt19.jus.br

Acesse aqui o guia da programação
 

Coordenadoria de Comunicação Social

Conteúdo de Responsabilidade da(o)