Notícias

08/05/2026 - Presidente visita VT de União dos Palmares em projeto “TRT-AL em Ação - construindo o futuro”

Unidade recebeu comitiva do projeto, que busca aproximar a gestão das equipes e fortalecer o diálogo com magistrados e servidores das varas do interior

Nesta quinta-feira (7/5), o presidente do TRT-AL, desembargador Jasiel Ivo, visitou a Vara do Trabalho de União dos Palmares, em prosseguimento às atividades do projeto “TRT-AL em Ação – construindo o futuro”.  A iniciativa tem como objetivo aproximar a administração das unidades do interior, ouvir magistrados e servidores e identificar demandas estruturais e relacionadas às condições de trabalho. 

A comitiva contou com a presença do diretor-geral, Mário Alfredo da Rocha Xavier, do coordenador de Manutenção e Projetos, José Lécio Pedrosa Mendes, e da coordenadora de Comunicação, Kamilla Barreto.

Durante o encontro, o desembargador Jasiel Ivo destacou o caráter dialogal do encontro e reforçou o compromisso da gestão com a melhoria das condições de trabalho nas unidades judiciárias.“É uma alegria estar aqui com vocês. O objetivo é ouvir, anotar as demandas e fazer a intervenção para resolver, na medida do possível. A ideia é sentir quais são as carências e no que a administração pode ajudar”, afirmou.

 Na ocasião, foram discutidas demandas relacionadas às condições de trabalho, transporte e regime de teletrabalho.  O presidente também elogiou a estrutura da unidade, relembrou o encerramento da 2ª VT de União dos Palmares para auxiliar a equalização da força de trabalho na capital e reconheceu o empenho da equipe da unidade. “Essa vara sempre foi exemplo para a região, acumulando premiações e reconhecimento graças à dedicação e ao comprometimento de todos”, declarou.

O juiz titular da unidade, Sávio Gazannéo, destacou a relevância da iniciativa. “Essa ação é inédita e representa um grande destaque. Agradeço pela iniciativa e pela atenção dedicada à unidade”, afirmou. Já o diretor da Vara, Jaime Nobre, ressaltou o perfil acessível da atual gestão. “Achei a ideia excelente. É uma sinalização clara de uma gestão acessível, sensível e próxima das pessoas”, pontuou.

O oficial de Justiça Gilvan Martins de Souza Filho também enfatizou a importância da aproximação com as unidades do interior. “Essa ação demonstra que o interior também é visto. Muitas vezes nos sentimos esquecidos. Quando o TRT vem ouvir nossas demandas, nos sentimos valorizados”, disse.

Durante a visita, a equipe também conheceu as dependências do Arquivo de União dos Palmares, fruto da transferência de todo o acervo mobiliário e documental do arquivo de Coruripe. 

A Coordenadoria de Comunicação ainda aproveitou a visita para atualizar o banco de imagens dos servidores e do magistrado da unidade, além de identificar pendências relacionadas à comunicação visual do prédio.

Álbum de fotos

Coordenadoria de Comunicação Social
Conteúdo de Responsabilidade da(o)