06/12/2021 - TRT-19 aprova Plano de Gestão 2020/2022
Documento objetiva dar continuidade às ações necessárias à melhoria da estrutura física dos imóveis e da governança de diversas áreas do Regional.
O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) aprovou, no dia 1º de dezembro de 2021, por meio da Resolução Administrativa nº 236/2021, o Plano de Gestão elaborado para o biênio 2021/2022. A ação tem o objetivo de orientar os esforços de magistrados, servidores e terceirizados no cumprimento das diretrizes definidas no Plano Estratégico Institucional e nos normativos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
O documento também visa à implantação de medidas para dar continuidade às ações necessárias à melhoria da estrutura física dos imóveis e ao fortalecimento da governança de diversas áreas do Regional. Todas as ações com o fim de prover melhores serviços aos cidadãos, traduzidos numa prestação jurisdicional transparente, acessível e eficiente.
Após estudos, foram identificadas como demandas prioritárias o aperfeiçoamento da infraestrutura geral do Regional, a implementação de medidas para evolução da governança institucional e a transparência e prestação de contas à sociedade e à gestão de pessoas. De acordo com o plano, tais medidas contribuirão para melhores resultados do Tribunal no Ranking da Transparência, no Índice de Desenvolvimento Sustentável e no Prêmio CNJ de Qualidade.
O presidente do TRT-19, desembargador Marcelo Vieira, conclamou todas as unidades a se engajarem aos objetivos planejados para a instituição, na área administrativa e judiciária, para que o órgão demonstre níveis progressivos nas ações executadas e, consequentemente, alcance os resultados pretendidos.







