Notícias

07/10/2022 - TRT-19 arrecada lenços para pacientes com câncer do Hospital Universitário

Campanha faz parte das ações do Outubro Rosa e ocorrerá até o dia 31 deste mês

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), por meio do TRT Solidário e da Coordenadoria de Comunicação, lança, nesta sexta-feira (7/10), a Campanha de Solidariedade: “Deixe isso na cabeça”. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar lenços para as pacientes com câncer do Hospital Universitário e faz  parte das ações do Outubro Rosa.

Serão disponibilizados pontos de coleta nos halls de entrada dos Fóruns Pontes de Miranda, sede do TRT-19, e Quintella Cavalcanti, prédio das Varas do Trabalho de Maceió, para que magistradas, servidores, advogados, terceirizados e o público em geral possam depositar o acessório.

 A arrecadação ocorrerá até o dia 31 de outubro. Os interessados também podem contribuir com tecidos para a confecção dos adereços. As atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção ao câncer de cama, tiveram início no Tribunal com a iluminação da fachada do edifício-sede do TRT-19 na cor rosa e com posts nas redes sociais com informações sobre os direitos das trabalhadoras diagnosticadas com câncer, bem como dicas de prevenção.

Humanização

 O Hospital Universitário (HU) promove o projeto Belezaterapia, que, entre outras ações, recebe e distribui lenços às pacientes do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), aproveitando datas comemorativas e campanhas educativas como Dia das Mães e Internacional da Mulher, além do Natal e outros períodos de humanização e conscientização.

De acordo com a assistente social do HU, Gerusa Gonçalves, tais atividades são parte do processo de humanização hospitalar. “São uma forma de aumento da autoestima e contribuem para o bem-estar das pacientes”, destacou.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
CCom/ Com Informações do HU

Conteúdo de Responsabilidade da(o)