Notícias

03/10/2022 - TRT-19 e MPT entregam à Cruz Vermelha mais de 12 toneladas de donativos

Recursos para a compra de gêneros alimentícios foram provenientes da Ação Civil Pública (ACP)

Na última quarta-feira (28/9), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) e o Ministério Público do Trabalho da 19ª Região (MPT19) procederam à entrega oficial de mais de 12 toneladas de alimentos à Cruz Vermelha. O evento foi realizado no Gabinete da Presidência do Regional Trabalhista e contou com as presenças do presidente do TRT-19, desembargador Marcelo Vieira, e da juíza do Trabalho Verônica Guedes, titular da 2ª VT de Maceió.

Também estiveram presentes a procuradora do Ministério Público do Trabalho da 19ª Região (MPT19), Cláudia Soares; a vice-presidente estadual da Cruz Vermelha, Helenice de Moraes, e o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Asstra XIX),  Lauriston Farias.

Os recursos para a compra dos donativos foram provenientes da Ação Civil Pública (ACP) nº 0000509-76.2017.5.19.0002, homologada pela juíza Verônica Guedes no dia 22 de julho de 2002 e repassados à ASSTRA XIX e ao TRT Solidário,  que apoiaram a campanha humanitária “SOS Alagoas”, lançada em junho deste ano com a finalidade de ajudar as vítimas das enchentes no Estado.

A campanha foi fruto de uma atuação conjunta entre TRT-19, Ministério Público do Trabalho (MPT-AL), Ministério Público Federal (MPF), Ministério do Trabalho (MTP-AL), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra XIX), Superintendência Regional do Trabalho (SRT), Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Asstra XIX) e Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas (Assejufe-AL).

O presidente do TRT-19, desembargador Marcelo Vieira, exaltou o ato de apoio às vítimas das enchentes. O magistrado salientou que a solidariedade é também uma frente de atuação do Regional, por meio da qual a Justiça se aproxima da sociedade. “O TRT-19 esteve sempre de mãos dadas com o Ministério Público do Trabalho e vários órgãos. Assim, conseguimos esses importantes recursos que foram repassados à Cruz Vermelha e destinados às vítimas das enchentes”, comentou.

Na ocasião, a vice-presidente da referida entidade assistencial, Helenice de Moraes, agradeceu a iniciativa solidária e destacou a atuação da organização assistencial. “Somos gratas pela parceria. A ajuda foi muito providencial, pois a instituição funciona exclusivamente por meio de doações. Hoje, temos mais de 300 voluntários cadastrados e treinados prontos para atuar em prol da sociedade. Não é só logística com repasse de alimentos. Nós também realizamos atendimento médicos, treinamentos e seleção para inserção no mercado de trabalho”, disse.

A juíza do Trabalho Verônica Guedes congratulou os envolvidos na ação solidária. “Parabenizo o MPT pela sensibilidade em vir somar a essa campanha. Que essa parceria permaneça por muitos anos”, frisou.

Já a procuradora do MPT/AL, Cláudia Soares, retribuiu o agradecimento ao Tribunal. “Foi uma iniciativa muito relevante. A solidariedade tem efeitos concretos. Cumprimento todos que participaram e coloco o MPT à disposição”, enfatizou.

Álbum de fotos

Coordenadoria de Comunicação Social

Conteúdo de Responsabilidade da(o)