Notícias

09/01/2026 - TRT-AL empossa nova diretora de Divisão da Ouvidoria

Cerimônia foi realizada no Gabinete da Presidência e contou com a presença de desembargadores e servidores do Tribunal

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), desembargador Jasiel Ivo, deu posse, nesta sexta-feira (9/1), à servidora Taís Figueiredo Lopes no cargo em comissão de diretora da Divisão da Ouvidoria. A assinatura do termo de posse ocorreu no Gabinete da Presidência e reuniu desembargadores e diversos servidores da instituição.

Durante a solenidade, o desembargador Jasiel Ivo manifestou satisfação em oficializar a nomeação. “É um momento enriquecedor para sua carreira profissional. Tenho certeza de que você fará um excelente trabalho, também sob as orientações dos desembargadores ouvidores do Tribunal. Desejo êxito no desempenho de suas funções”, destacou.

O desembargador Marcelo Vieira, ouvidor do TRT-AL, ressaltou a experiência da nova diretora e a expectativa em relação à continuidade do trabalho desenvolvido no setor. “Dispenso mencionar suas qualidades, visto que você já é do Regional. Você tem a missão de continuar o bom trabalho da Ouvidoria. Agradeço por ter aceitado o convite para essa nova experiência. Esperamos muito de você. Seja bem-vinda”, afirmou.

A desembargadora Vanda Lustosa, ouvidora da Mulher, também deu as boas-vindas à nova gestora e enfatizou a importância da sensibilidade no exercício da atividade. “O exercício dessa função requer a sensibilidade necessária ao cargo. Na Ouvidoria, esse aspecto é fundamental, aliado a uma postura respeitosa e à empatia com quem procura o setor. Nossa casa está saudável em razão das providências adotadas e do diálogo constante”, pontuou.

Em sua fala, Taís Figueiredo agradeceu a confiança e reafirmou o compromisso de corresponder às expectativas. Segundo ela, a determinação é honrar a confiança depositada e desenvolver um trabalho à altura das atribuições do cargo.

Sobre a nova diretora

Taís Figueiredo é graduada em Direito, com pós-graduação em Direito Constitucional e em Direito Público. Integra a Justiça do Trabalho desde 2012. Já atuou na 8ª Vara do Trabalho de Maceió e, mais recentemente, estava lotada na Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp).

Presenças

Também estiveram presentes ao ato de posse os servidores Mary Lidian Ferraz, da Secretaria-Executiva da Diretoria-Geral; Gustavo Henrique Caitano, da Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF); Adriana Coelho, da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp); Daniella Dumond e Déborah Torres, da Assessoria da Presidência; e Valéria Perdigão, da Ouvidoria da Mulher do TRT-AL.

Álbum de fotos.

Coordenadoria de Comunicação Social
Conteúdo de Responsabilidade da(o)