Notícias

23/12/2025 - TRT-AL manifesta congratulações à desembargadora Margareth Costa

Magistrada foi indicada ao cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ainda passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) manifestou congratulações à desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), Margareth Rodrigues Costa, pela indicação ao cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A indicação foi feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A magistrada ainda será submetida à sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, conforme previsto no processo constitucional de nomeação.

Em ofício encaminhado à desembargadora, o presidente do TRT-AL, desembargador Jasiel Ivo, destacou que a indicação representa o reconhecimento de uma trajetória marcada pela elevada competência técnica, retidão funcional e compromisso com os valores que norteiam a magistratura do Trabalho.

Ivo também ressaltou a atuação da magistrada em iniciativas de cunho social “sempre voltadas à promoção da justiça, da dignidade humana e da efetividade da prestação jurisdicional”.

Margareth Costa é desembargadora do TRT da Bahia desde 2014, promovida por merecimento, e já atuou no Tribunal Superior do Trabalho, em 2022, quando foi convocada para substituir o ministro Luiz Phillipe Vieira de Mello Filho, que estava em exercício no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Conteúdo de Responsabilidade da(o)