22/12/2025 - TRT Solidário divulga prestação de contas das ações sociais realizadas em 2025
Programa beneficiou instituições sociais em Alagoas e prestou apoio financeiro a ex-colaboradora em tratamento de saúde
O Setor de Equidade, Sustentabilidade, Acessibilidade, Inclusão e Proteção de dados do TRT-AL (SESAIP) divulgou a prestação de contas das ações realizadas pelo TRT Solidário, programa de responsabilidade social do Regional que mobiliza magistrados, servidores, funcionários terceirizados e aprendizes em prol de pessoas em condição de vulnerabilidade.
As doações, arrecadadas ao longo de 2025 por meio da participação voluntária do público interno do Tribunal, contemplaram alimentos, roupas e apoio financeiro, beneficiando instituições sociais que atuam em diferentes frentes de assistência no estado de Alagoas.
Os donativos foram entregues às seguintes instituições: Casa de Ranquines; Doe Amor; Lar Santo Antônio de Pádua (Frei José); Amigos da Comunidade; Casa Tuca; Mulheres que Sofrem Violência Doméstica; Luísa de Marilac; Sementes do Amanhã; Instituto Ágape; e Abrigo São Vicente de Paulo.
Além das doações institucionais, o programa também prestou apoio à ex-colaboradora terceirizada Ana Valdice Cavalcante Lima, que atuou por mais de 12 anos na área de Engenharia do Tribunal. Ana Lima está em tratamento contra leucemia na cidade de Natal/RN e para auxiliar nos custos com moradia próxima ao hospital onde realiza o tratamento, o TRT Solidário destinou R$ 1.500 mensais, depositados diretamente em sua conta corrente.
O programa é gerido pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), com o apoio da Associação dos Servidores do TRT da 19ª Região (Asstra XIX), e integra as ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pelo Tribunal. O TRT-AL agradece o engajamento e a colaboração de magistrados, servidores, da Amatra XIX, da Asstra XIX e de todos que contribuíram para o fortalecimento da iniciativa.







