Agência CNJ de Notícias

Notícias

29/04/2021 - Curso sobre assédio sexual já está com inscrições abertas

O curso é aberto para profissionais do Judiciário, além de pessoas interessadas no tema.

Nos dias 3 e 6 de maio, das 17h às 19h, a Comissão Ajufe Mulheres – grupo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) composto por magistradas e magistrados federais – realiza o curso “Assédio sexual: teoria e práticas de prevenção”. No primeiro dia, o debate será com a cientista política Manoela Miklos. No segundo dia, o evento contará com a participação da advogada e fundadora da Bastet Compliance de Gênero, Mayra Cotta.

Faça sua inscrição

Notícias

01/04/2021 - I Colóquio Jurídico Brasil-Organização dos Estados Americanos (OEA): Boas Práticas do Direito Brasileiro

As inscrições podem ser feitas até 30 de abril. O evento será transmitido pelo Canal do CNJ no Youtube.

O Conselho Nacional de Justiça, em parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA), realiza, nos dias 18 e 26 de maio de 2021, O “I Colóquio Jurídico Brasil-Organização dos Estados Americanos (OEA): Boas Práticas do Direito Brasileiro”. O objetivo é conhecer as boas práticas jurídicas vivenciadas no Brasil nos últimos tempos, bem como promover a troca de experiências e a disseminação da cooperação jurídica internacional no âmbito dos países membros da OEA.

Notícias

26/03/2021 - CNJ realiza consulta pública sobre segurança cibernética no Judiciário

Participação das pessoas interessadas pode ser feita por link disponibilizado pelo Conselho

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou na última quarta-feira (24/3), consulta pública sobre a proposta de Estratégia da Segurança Cibernética e da Informação do Poder Judiciário. O documento, elaborado pelo Comitê de Segurança Cibernética, abrange a política de segurança cibernética e a estratégia nacional de segurança cibernética, incluindo a governança e gestão de segurança da informação.

Notícias

16/03/2021 - Distinção de gênero passa a ser obrigatória no Judiciário

Com o emprego da flexão de gênero para nomear profissão ou demais designações na comunicação social e institucional

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tornou obrigatório o emprego da flexão de gênero para nomear profissão ou demais designações na comunicação social e institucional do Poder Judiciário. A medida foi aprovada pelo Plenário do CNJ na última terça-feira (23/2), durante a 325ª Sessão Ordinária, e está disposta na Resolução CNJ nº 376/2021.

Notícias

Notícias

08/05/2020 - Brasil celebra Dia da Memória do Poder Judiciário neste domingo (10/5)

Data foi estabelecida por Resolução do Conselho Nacional de Justiça e faz referência ao alvará de 10 de maio de 1808 de D. João VI que criou a Casa da Suplicação do Brasil

Neste domingo, dia 10 de maio, será comemorado pela primeira vez o Dia da Memória do Poder Judiciário brasileiro. A data foi estabelecida pela Resolução nº 316/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Inscrever-se em Agência CNJ de Notícias