Ascom/CSJT

Notícias

25/03/2021 - Livro sobre grandes acidentes de trabalho brasileiros será lançado nesta sexta (26)

A obra, que reúne artigos de especialistas, será lançada em evento on-line, a partir das 16h, no canal do CSJT no YouTube.

O Programa Trabalho Seguro (PTS) da Justiça do Trabalho, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), lançará, nesta sexta-feira (26/3), o livro “Grandes acidentes do trabalho no Brasil: repercussões jurídicas e abordagem multidisciplinar”.

O evento, que será on-line, terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do CSJT no YouTube, a partir das 16h. A abertura contará com a presença da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi.

O Livro

Notícias

12/03/2021 - Inscrições abertas para o Prêmio Cooperari - Estratégias para evoluir

A premiação irá selecionar práticas bem-sucedidas do 1º e 2º graus que possam ser disseminadas e aplicadas nacionalmente na Justiça do Trabalho.

As inscrições para o “Prêmio Cooperari - Estratégias para evoluir” estão abertas. O concurso tem como finalidade identificar as iniciativas executadas pelos órgãos da Justiça do Trabalho que possam ser replicadas como estratégia nacional para impulsionar os Objetivos e Metas do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

Notícias

14/01/2021 - Gestores do Programa Trabalho Seguro do Nordeste apresentam efeitos da Covid-19 no mercado de trabalho na região

A publicação apresenta dados estatísticos referentes ao mundo do trabalho e à forma como foi impactado

Os gestores regionais do Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, sob a coordenação do gestor nacional do Programa para o Nordeste,  a publicação “Recortes da Pandemia da Covid19 na Região Nordeste”, que faz levantamento acerca dos efeitos da pandemia na região.

Notícias

18/12/2020 - Uso do PJe-Calc em 2021 será facultativo a usuários externos da Justiça do Trabalho

Sessão de encerramento do semestre também teve anúncio da nova plataforma para videoconferências e destaques na gestão fiscal e na prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho

 A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, publicou o Ato CSJT.GP.SG 146/2020, que restringe a obrigatoriedade de uso do sistema PJe-Calc apenas a usuários internos da Justiça do Trabalho e a peritos designados pelo juiz. Aos usuários externos, o PJe-Calc será facultativo.

Notícias

03/12/2020 - Estrutura e procedimento dos Cejuscs-JT ganham regulamentação

O normativo busca uma uniformização mínima, para possibilitar qualidade e eficiência na atuação dos órgãos em todo o país.

A presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, editou, nesta terça-feira (1º), o Ato CSJT.GP.SG 141/2020, que dispõe sobre a estruturação e os procedimentos dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejuscs-JT).

Inscrever-se em Ascom/CSJT