Notícias

03/03/2021 - Comissão disponibiliza o relatório anual do Plano de Logística Sustentável do TRT/AL

Regional conseguiu resultados significativos em relação às metas de consumo de energia elétrica, serviços de água e esgoto, material de consumo, entre outros

A Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) disponibilizou na última quinta-feira (25.2) o Relatório Anual do PLS (ano-base 2020). O Planejamento Estratégico Institucional 2015-2020 do TRT/AL estabeleceu seis indicadores estratégicos com o intuito de atender aos macrodesafios do Poder Judiciário com foco socioambiental e econômico. Nesse contexto, o Regional conseguiu resultados significativos em relação às metas de consumo de energia elétrica, dos serviços públicos de água e esgoto, material de consumo e do custo da frota por quilômetro rodado.

Em relação ao ano-base de 2015, o Tribunal alcançou os seguintes resultados em 2020: reduziu o consumo de energia elétrica em 23,39 % e o de água diminuiu de 11.397m³ para 8.396m³. No que se refere a material de consumo, foi estabelecido o desafio de reduzir em, pelo menos, 10% o valor total do acervo, sendo que o resultado alcançado chegou 46,79%. Ainda foi estipulada uma redução de 5% da diversidade de itens em estoque – mas o decréscimo foi de 24,43%. Também se estabeleceu uma diminuição de 70% dos materiais inservíveis no estoque, porém a redução chegou ao índice de 93,55%. Já o consumo médio por unidade foi reduzido em 63,02%.

Quanto ao deslocamento da frota, a meta de reduzir em 30% a quantidade de quilômetros rodados por mês foi 100% cumprida e houve uma diminuição média de 8.767,16 Km/mês. O Tribunal buscou monitorar, durante o ano de 2020, a redução do custo por quilômetro rodado dos veículos oficiais, tendo em vista a diminuição significativa no deslocamento da frota motivada pela pandemia do novo coronavírus.

2021 - Para este ano de 2021, serão realizadas algumas novas ações e atividades de aprimoramento às iniciativas já desenvolvidas, ao exemplo de curso na modalidade EAD. O Regional ainda pretende melhorar os bons resultados alcançados nas metas estratégicas ambientais e revisar os ramos e as metas do Plano de Logística Sustentável para adequação à nova realidade orçamentária da Justiça do Trabalho.

Neste ano, também será elaborado o Plano de Logística Sustentável 2021/2026, que conterá novas metas estratégicas com a finalidade de promover a continuidade nas ações socioambientais deste Regional em benefício de toda a sociedade alagoana.

CLIQUE AQUI PARA LER O RELATÓRIO NA ÍNTEGRA.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom