Ccom

Notícias

02/02/2023 - Ouvidoria da Mulher do TRT-19 realiza seu primeiro atendimento

Orientações foram repassadas para uma acompanhante terapêutica que buscou informação sobre baixa em CTPS e projeto social

A Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) realizou, na última sexta-feira (27/1), seu primeiro atendimento. A solicitante, que trabalha como acompanhante terapêutica em um abrigo em Maceió, compareceu ao local para pedir orientações sobre anotação de baixa da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e obter informações acerca do projeto Emprega Mulher.

Notícias

01/02/2023 - TRT-19 adere à campanha #DemocraciaInabalada

O Regional Trabalhista alagoano publicou em seus perfis @trtalagoas das redes sociais Instagram e Twitter vídeos com a hashtag do movimento

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) aderiu à campanha #DemocraciaInabalada que foi criada em resposta aos atos de vandalismo praticados em 8 de janeiro de 2023, no edifício-sede do Supremo  Tribunal Federal (STF). O Regional Trabalhista alagoano publicou, na última quarta-feira (1/2), o vídeo e os cards da campanha em seus perfis @trtalagoas das redes sociais Instagram e Twitter com a hashtag do movimento.

A campanha

Notícias

01/02/2023 - TRT-19 disponibiliza lista de processos de empresas com execuções centralizadas na CAE

Listas estão atualizadas até 31 de janeiro de 2023

A Coordenadoria de Apoio às Execuções (CAE) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) informa que disponibilizou, nesta quarta-feira (1/2), as listas dos processos das empresas cujas execuções nela estão centralizadas, atualizadas até o dia 31 de janeiro de 2023. As planilhas também são disponibilizadas na sede da Coordenadoria.

Para verificar os processos, acesse os links abaixo:

 

Notícias

30/01/2023 - Dia Internacional da Proteção de Dados foi comemorado no último sábado

No âmbito do TRT-19, algumas providências já foram adotadas para adequar as ações do tribunal aos comandos previstos na LGPD e na Resolução n.º 363/2021 do CNJ

No último sábado (28/1), foi comemorado o Dia Internacional da Proteção de Dados. A data foi criada com o objetivo de destacar a importância de proteger a privacidade das informações pessoais. No Brasil, o dia foi celebrado pela primeira vez em 2021, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já em vigor e com a atuação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Notícias

27/01/2023 - TRT-19 promove Círculo de Construção de Paz para aprendizes sobre o tema Capacitismo

Ação é uma iniciativa da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do Tribunal

Dando continuidade à ação sobre capacitismo, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) realizou, na manhã desta quinta-feira (26/1), um encontro com os jovens aprendizes para abordar o tema.

Notícias

26/01/2023 - Tribunal Pleno aprova o processamento da aposentadoria do desembargador Pedro Inácio

Corte referendou a solicitação do magistrado, que cumpriu todos os critérios para a concessão da aposentaria, e encaminhará providências aos órgãos federais em Brasília

Em sessão administrativa, realizada nesta quarta-feira (25/1), o Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) aprovou o processamento da aposentadoria do desembargador Pedro Inácio da Silva. A Corte referendou a solicitação do magistrado, que cumpriu todos os critérios para a concessão do benefício.

Agora, o processo será encaminhado ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em seguida ao Ministério da Justiça e por fim à Presidência da República quando culminará com o decreto presidencial de aposentadoria do magistrado.

Notícias

26/01/2023 - Fórum Quintella Cavalcanti terá desligamento de energia nesta 6ª feira

Prédio das VT de Maceió passará por serviços de manutenção preventiva na subestação

A Coordenadoria de Manutenção e Projetos (CMP) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) informa que, nesta sexta-feira (27/1), a partir das 12h30, haverá desligamento geral de energia elétrica no Fórum Quintella Cavalcanti.

A suspensão temporária do fornecimento de energia no prédio das Varas do Trabalho de Maceió decorre da necessidade de realização de serviços de manutenção preventiva na subestação e tem a finalidade de cumprir o Plano de Manutenção do Parque de Eletricidade. A rede ficará energizada apenas em relação às luzes de emergência.

Notícias

25/01/2023 - CNJ promove curso on-line para uso do Sniper na modalidade EAD

O sistema realiza o cruzamento de grandes bases de dados e demonstra, de maneira interativa, vínculos societários, patrimoniais e financeiros existentes entre pessoas físicas e jurídicas

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJUD), promove o Curso Sniper – Capacitação para utilização, na modalidade de ensino a distância - autoinstrucional, dividido em dois módulos. O Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (Sniper) agiliza e facilita a investigação patrimonial pelos servidores, servidoras, magistrados e magistradas de todos os tribunais brasileiros integrados à Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ).

Notícias

25/01/2023 - VT de Atalaia teve atendimento suspenso na última terça (24/1) em razão de queda de energia

Coordenadoria de Manutenção e Projetos do TRT-19 acionou a distribuidora de energia Equatorial Alagoas para solucionar o contratempo

A Vara do Trabalho de Atalaia teve seu expediente presencial suspenso na última terça-feira (24/1), em razão de reiterada queda de energia no município. Hoje (25/1), os atendimentos e atividades na VT estão normalizados.

De acordo com a diretora, Lys Corado, não há como prever quando ocorrerá falta de fornecimento de energia e a consequente interrupção do atendimento presencial na unidade. Entretanto, nesses casos, os servidores fazem teletrabalho.

Notícias

23/01/2023 - Ejud 19 realiza curso sobre redação de sentença

Evento foi destinado a técnicos e analistas que exercem ou têm pretensão de exercer a função de assistente de juiz

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (Ejud-19) realizou, nos últimos dias 16, 17 e 18/1, o curso “Redação de Sentença”. O evento, com carga horária de 12 horas-aula, foi destinado a técnicos e analistas que exercem ou têm pretensão de exercer a função de assistente de juiz.

Inscrever-se em Ccom