Notícias

20/07/2020 - Magistrada do TRT-AL fala à TV Gazeta sobre Webinário Saúde do Trabalhador e a Covid-19

O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 24 de julho, das 9h30 às 12h, pelo canal do TRT19 no YouTube.

A juíza titular da Vara do Trabalho de Palmeira dos Índios Carolina Bertrand participou, na manhã da última sexta-feira (17), de entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta de Alagoas. No programa, a magistrada – que é uma das gestoras regionais do Programa Trabalho Seguro no TRT/AL - conversou com o repórter Douglas Lopes sobre o “Webinário Saúde do Trabalhador e a Covid-19”, que tem o objetivo de marcar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho), além de conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde laboral em tempos de pandemia, e acontecerá no dia 24 de julho, das 9h30 às 12h, pelo canal do TRT19 no YouTube.

A magistrada ressaltou que o evento é uma oportunidade de o Tribunal estar mais próximo da sociedade, de empresários, trabalhadores, sindicatos patronais e de trabalhadores e a sociedade como um todo.

Falou ainda sobre os 4 eixos do Webinário: o primeiro, que abordará o ambiente de trabalho no pós-pandemia e ficará a cargo do desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira (TRT/MG). O segundo, sobre as questões relacionadas ao trabalho remoto, tema que será abordado pela juíza do Trabalho Luciana Conforti (TRT/PE). O terceiro, diz respeito às multitarefas assumidas durante a pandemia e que afetam a saúde mental do trabalhador, assunto que ficará por conta da psicóloga Luciana Cavalcante de Melo Soriano. E por último, a saúde geral dos trabalhadores em Alagoas que será abordada pela médica infectologista Luciana Maria de Medeiros Pacheco.

O evento conta com a parceria da Escola Judicial do TRT/AL (Ejud19) e será transmitido pelo canal do TRT/AL no YouTube (https://www.youtube.com/TRT19Alagoas).

Não será necessário fazer inscrição. Todos os inscritos deverão registrar sua frequência por meio do link “registro de presença”, que será disponibilizado no campo de descrição do vídeo no YouTube. Os participantes receberão certificado de 2h/a.

Ao longo da transmissão, ficará disponível, também, o link “formulário de avaliação”, o qual deverá ser acessado e preenchido apenas pelos magistrados do TRT/AL, para cômputo da respectiva carga horária como horas de formação.
 

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom