Notícias

17/06/2020 - Magistrados do TRT/AL são palestrantes na II Semana Jurídica da Faculdade de Direito da Ufal

Evento está sendo transmitido no canal do YouTube da FDA_Ufal; juízes Alda Barros, Bianca Calaça, Flávio Costa e Jasiel Ivo e desembargador João Leite estão entre os palestrantes - Magistrados do TRT/AL são palestrantes na II Semana Jurídica da Faculdade de Direito da Ufal

Os magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) Alda Barros, Bianca Calaça, Flávio Costa, Jasiel Ivo e João Leite serão palestrantes na II Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizada até esta quinta-feira (18.06). O evento – comemorativo aos 89 anos da FDA – está sendo organizado pela Faculdade e pelo Centro Acadêmico Guedes de Miranda e tem como objetivo integrar a comunidade interna e dar visibilidade aos trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos discentes de graduação e mestrado.

O evento teve início na segunda-feira, dia 15.06, e pode ser acompanhado no canal do YouTube da FDA_Ufal:  https://www.youtube.com/channel/UCL6HnQ9ynsG7jl1G6bmOHdg

Nesta quarta (17.06) haverá uma mesa com dois blocos de debates para abordar o tema “Liberdade e a interface entre o Direito Privado e o Direto Público”. Essas apresentações serão mediadas por Juliana Jota, professora da FDA/UFAL.

No primeiro bloco, a ser realizado das 14h às 16h, o assunto será discutido por Javier Barcelo Domenech, professor da Universidad de d’Alicante (Espanha); Wlademir Paes de Lira, professor da Ufal e juiz de Direito; e pelos professores da FDA/UFAL e advogados Lavínia Cavalcanti; Marcos Ehrhadt e José Barros Correia.

No segundo bloco, das 16h às 18h, o tema será apresentado pelos juízes do TRT/AL Alda Barros, Bianca Calaça e Flávio Luiz da Costa e pelo desembargador  João Leite, além da advogada trabalhista Ana Kilza Patriota.

A programação segue na quinta-feira (18/06) com a discussão do tema “Direito Público, Meio Ambiente e o Papel do Estado na Contemporaneidade”. A abordagem terá como mediadora Lavínia Cavalcanti, professora da FDA/UFAL. O assunto será exposto em duas mesas. A primeira será das 19h às 20h30, com as apresentações realizadas por Fábio Lins, Filipe Lôbo e Andreas Krel, professores da FDA/UFAL.

No segundo bloco, das 20h30 às 22h, o tema será abordado pela procuradora de Estado Cláudia Amaral, pelo procurador de Estado e professor da FDA/UFAL Gabriel Ivo, pelo juiz do Trabalho e professor da FDA/UFAL Jasiel Ivo e pelo juiz de Direito e professor da FDA/UFAL Manoel Cavalcante.

Fonte:

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom