Notícias

19/08/2022 - Memorial Pontes de Miranda celebra o Dia do Historiador

Profissional que salvaguarda memórias, fatos históricos e dissemina cultura

Nesta sexta-feira (19/8) é comemorado o dia do Historiador. Ele é aquele profissional que tem a atribuição de preservar as memórias, fatos históricos, fomentar o reconhecimento da importância de artefatos, disseminar a cultura de visitações aos locais de resguardo memorialísticos, entre outras.

Então, não perca a chance de realizar uma visita ao Centro de Memórias do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL). O Memorial Pontes de Miranda (MPM) tem um vasto acervo documental que inclui mais de 670 artefatos históricos, a exemplo de mobiliário antigo, fotografias, livros, equipamentos, processos da década de 1940 até os diais atuais, entre outros. Há ainda exposições permanentes e temporárias, além de realizações de eventos culturais.

O museu do TRT-19 abre todos os dias, das 9h15 às 12h15 e das 13h às 14h30. As visitas em grupos com número igual ou superior a seis pessoas deverão ser agendadas pelo telefone do Memorial - (82) 2121-8122 ou pelo e-mail mpm@trt19.jus.br, com antecedência mínima de 24 horas do dia da visitação.

Vivências são histórias! Faça uma visita virtual ao MPM.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom