Notícias

22/04/2022 - Memorial Pontes de Miranda (MPM) lança livros de autores alagoanos

Os livros “Palavra de Poeta” e “Sermos Um em Uma Unidade de (Ti) serão lançados nesta terça-feira (26/4), às 14h30, no hall do Fórum Pontes de Miranda

Visando fomentar a cultura no Estado, o Memorial Pontes de Miranda (MPM) lança, nesta terça-feira (26/04), às 14h30, no hall do Fórum Pontes de Miranda, no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), os livros “Palavra de Poeta” e “Sermos Um em Uma Unidade de (Ti)”, dos autores alagoanos Cícero Gomes e Rogério Correia de Araújo, respectivamente.

A obra “Palavra de Poeta”, impressa pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, revisita a infância do autor, na região do Vale do Mundaú, em Alagoas, e tem prefácio do jornalista e político, Aldo Rebelo.  O livro “Sermos Um em Uma Unidade de (Ti)”, do médico cirurgião cardíaco, Rogério Correia de Araújo, tem a apresentação  do diretor do Hospital do Coração, Roberto Lúcio, e  faz uma abordagem sobre a humanização em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para Aldo Rebelo, o poeta Cícero Gomes “lapida as palavras para construir a memória e alma de criança no interior das Alagoas”. Já de acordo com o médico Roberto Lúcio, o livro do cardiologista Rogério Correia é um marco na especialidade de Terapia Intensiva. “A obra é uma consequência natural da sensibilidade e face humanística do Rogério”, afirmou ele.

(KB/FT)

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom