Notícias

07/04/2021 - Pleno do TRT/AL aprova moção de pesar pelo falecimento de José Maria Barbosa

Advogado da União aposentado foi vítima da covid-19

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) aprovou, por unanimidade, na sessão de quarta-feira (7/4), moção de pesar pelo falecimento do advogado da União aposentado José Maria Barbosa. A homenagem foi proposta pelo desembargador Antonio Adrualdo Catão.

José Maria faleceu no último sábado, 3 de abril, aos 75 anos, em decorrência da covid-19. Ele foi casado com a desembargadora do TRT/AL Eliane Arôxa Pereira Ramos Barreto, com quem teve duas filhas, Juliana e Marcela, e seis netos.

Durante a sessão, os desembargadores presentes ressaltaram qualidades do homenageado. O desembargador Antonio Catão lembrou que o advogado teve atuação na Justiça do Trabalho e que todos que com ele conviveram receberam a notícia de sua morte com tristeza. “José Maria é mais uma vítima desse genocídio global. Trata-se de uma grande perda para nós que tivemos o privilégio e a alegria de ter convivido com ele”, disse.

O presidente do TRT/AL, desembargador Marcelo Vieira, complementou lembrando que conhecia o advogado há mais de 20 anos e destacou seu notável saber jurídico e ilibado caráter. Presente, a desembargadora Eliane Arôxa agradeceu as manifestações recebidas. Também presentes à sessão os desembargadores João Leite, Pedro Inácio da Silva, Vanda Lustosa, Anne Inojosa, Laerte Souza e o procurador do Trabalho Rafael Gazzaneo.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom