Notícias

24/08/2022 - TRT-19 realiza mais um evento comemorativo aos seus 30 anos de instalação no Estado

Sessão itinerante da1ª Turma ocorreu em Arapiraca

Na última terça-feira (23/8), estudantes, empresários, políticos e diversos operadores do Direito lotaram o auditório da OAB/Arapiraca para assistir à sessão itinerante da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL). Ao proferir o discurso de abertura do evento, o presidente do TRT-19, desembargador Marcelo Vieira, observou que, apesar de reconhecer os grandes benefícios que os meios virtuais proporcionam, a exemplo da prestação de serviços a distância, o calor da presença humana é insubstituível.

“A iniciativa de realizar esta primeira sessão itinerante de julgamento, que se insere na programação dos 30 anos do TRT de Alagoas, mostra o reconhecimento e o respeito que o Tribunal tem para com a cidade de Arapiraca, para com o seu povo e demais habitantes das cidades circunvizinhas”, comentou.

O magistrado ressaltou a importância do município para o Estado ao destacar sua pujança e geração de empregos. Na oportunidade, também observou o significado da sessão para o processo de formação acadêmica. “Buscamos, com isso, estreitar ainda mais nosso laços com a sociedade local e regional, oferecendo a possibilidade de que todos os estudantes de Direito da região possam presenciar uma sessão do Tribunal sem a necessidade de longos distanciamentos, o que certamente contribui para a formação desses futuros profissionais”, avaliou.

Já o desembargador Pedro Inácio da Silva explicou aos alunos o funcionamento de uma sessão de julgamento e frisou que seu modus operandi está previsto no Regimento Interno do Tribunal. O magistrado ainda enfatizou a relevância da prática forense. “A advocacia se complementa nas mesas de audiência. O TRT está sempre disposto a receber e dialogar com todos os advogados. Tão importante quanto o estudo e a teoria são a prática, o contato e a atuação. Tudo isso contribui para o desenvolvimento profissional daqueles que exercem essa carreira”, acrescentou.

Homenagens - Na sessão, o Regional Trabalhista homenageou, com a entrega de medalhas, 12 personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho. Foram elas: empresário José Alexandre dos Santos, presidente do Grupo Coringa, representado por seu filho, Marcelino Alexandre; prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa; juízes Fernando Falcão e Sérgio Queiroz, titulares da 1ª e 2ª VTs de Arapiraca, respectivamente; juiz do trabalho Flávio Luiz da Costa; procuradora do MPT 19, Virgínia Ferreira Gonçalves; advogados Daniel de Macedo, presidente da OAB/Arapiraca, e João Temóteo; diretor-médico do Hospital de Emergência Daniel Houly, Vanderly Rezende Oliveira; Marcos Ribeiro Lima, presidente da OAB/Palmeira dos Índios; advogadas Cláudia Lany e Taciana Nunes.

Sessão - A iniciativa integrou a programação alusiva às celebrações dos 30 anos de instalação do TRT-19. Sua finalidade foi promover a interiorização da Justiça do Trabalho e aproximá-la da sociedade, além de contribuir para o processo de formação acadêmica de alunos das Faculdades de Direito localizadas em Arapiraca e em Palmeira dos Índios.

Neste ano, o Regional Trabalhista agendou mais uma audiência itinerante, que ocorrerá no dia 27 de outubro no município de Penedo. Sua realização tem o mesmo objetivo do evento realizado em Arapiraca.

Álbum de fotos

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom