Notícias

12/08/2021 - TRT/AL abre exposição “Produtividade e Ações na Pandemia”

Em mostra no Maceió Shopping, Tribunal presta contas à sociedade de ações executadas no período de pandemia; visitantes também poderão conhecer a versão física da exposição virtual “Justiça do Trabalho: 80 anos de Justiça Social”, do TST

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) abre, nesta sexta-feira (13/8), no Maceió Shopping, a exposição “Produtividade e Ações na Pandemia”. O evento integra as comemorações alusivas ao Dia do Magistrado, Dia do Advogado e ao Dia da Criação dos Cursos Jurídicos – celebrados em 11 de agosto. A mostra estará aberta à visitação até o dia 19 de agosto, no piso térreo, próximo às lojas Renner e Magazine Luiza.

Nesta exposição, o TRT/AL presta contas à sociedade de suas principais ações executadas neste período de pandemia, que sempre estiveram focadas em preservar a saúde de todo o seu quadro funcional e dos jurisdicionados, mas sem abdicar, em nenhum momento, de manter a celeridade e a eficiência da prestação jurisdicional.

Quem passar por lá verá que o Regional Trabalhista conseguiu se adaptar com celeridade ao teletrabalho neste período de crise sanitária de âmbito internacional e, assim, cumprir a contento o disposto no lema da hashtag criada para simbolizar as ações: “A Justiça não para”. Uma prova disso são os valores totais recolhidos aos cofres públicos, que chegaram ao montante de R$ 21.363.890,28.

Em parceria com o Ministério Público do Trabalho, o Regional também conseguiu, por meio de Termos de Ajustamentos de Conduta firmados em Ações Civis Públicas, repassar mais de R$ 10 milhões a diversas entidades públicas, a exemplo de valores transmitidos ao Hospital Universitário, às vítimas das enchentes da cidade de Santana do Ipanema, a abrigos de idosos, entre outros. Esses e outros números podem ser conferidos na exposição.

TST – No mesmo local, também será apresentado parte do conteúdo da exposição “Justiça do Trabalho: 80 anos de Justiça Social”, lançada em maio, em formado virtual, pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A mostra agrega documentos digitais e referências para acesso aos acervos históricos acumulados pelos órgãos da Justiça do Trabalho. As iniciativas são da Comissão de Documentação e Memória do TST, em parceria com o Comitê Gestor das Ações em Comemoração aos 80 anos da Justiça do Trabalho.

A exposição oferece material de pesquisa para que os interessados compreendam como, ao longo de seus anos de existência, a Justiça do Trabalho se consolidou como instituição voltada para a efetivação dos direitos fundamentais trabalhistas e da justiça social. Em cada lâmina da versão física apresentada pelo TRT/AL, há um QR Code que permite acessar o formato digital disponibilizado no site do TST 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom