Notícias

04/01/2021 - TRT/AL adotará o Zoom como plataforma de videoconferência

Aplicativo foi o vencedor de licitação realizada pela Justiça do Trabalho e substituirá o Cisco Webex em audiências, sessões, reuniões e atendimento ao público

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) passará a usar o aplicativo Zoom como ferramenta de videoconferência para audiências, sessões de julgamento, reuniões de trabalho e atendimento ao público. O aplicativo substituirá o Cisco Webex, que vem sendo utilizado pela Justiça do Trabalho em Alagoas desde o início do trabalho remoto, por conta da pandemia da Covid-19.

No dia 30 de janeiro, termina o convênio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a Cisco Brasil para o uso do aplicativo Webex. Em licitação realizada pela Justiça do Trabalho (CSJT) , o vencedor foi o aplicativo Zoom.

Para que a transição de uma ferramenta para outra seja segura e tranqüila, a Presidência do TRT/AL deu ciência da mudança às unidades judiciárias e administrativas, determinado que os usuários façam a transferência dos relatórios, agendamentos de reunião e sessões de audiência, além de download das gravações que, porventura, estejam na nuvem da Cisco Brasil, para a nova plataforma, uma vez que, com o encerramento do convênio em 30 de janeiro de 2021, todos os dados serão apagados e os acessos desativados. A orientação é de que sejam tomadas todas as providências para continuidade da prestação jurisdicional, sem interrupções aos usuários e público externo.

 

Fonte:

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom