Notícias

30/03/2021 - TRT/AL já recebeu 138 pedidos de inscrição para trabalho voluntário

Escola Judicial e Segesp atuarão juntas no processo de avaliação e recrutamento dos candidatos

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) recebeu, até o momento, 138 pedidos de inscrição para participação no programa de prestação de trabalho voluntário. Os pedidos estão sendo feitos no link disponibilizado no site do TRT/AL e serão avaliados pela Escola Judicial (Ejud-19) de acordo com a área de interesse e disponibilidade de carga horária.

A pré-seleção dos candidatos teve início na quinta-feira (25.03), durante reunião on-line entre o vice-diretor da Ejud-19, juiz Flávio Luiz da Costa, e os servidores da Escola, Maristela Pelenz e André Antunes, e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Thiago Gomes. Para elaboração das listas, foi levado em consideração a área de interesse e o número de horas disponíveis de cada inscrito para a prestação do serviço.

As listas serão encaminhadas à Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), que ficará responsável pelo recebimento dos pedidos das unidades interessadas em contar com o trabalho voluntário e pelo recrutamento dos candidatos.

A prestação do serviço voluntário não gera vínculo funcional com o tribunal, nem altera vínculo já estabelecido, não sendo devida retribuição pecuniária ou compensação de qualquer natureza. Também não assegura a percepção de auxílio alimentação, auxílio-transporte e outros benefícios diretos e indiretos concedidos aos servidores do tribunal, excetuando-se eventual seguro.

A prestação do serviço voluntário no âmbito do TRT/AL foi regulamentada pelo Ato 137/2020 e as inscrições são de fluxo contínuo e podem ser feitas neste link: https://site.trt19.jus.br/servicos/voluntariado.

Matéria relacionada:


08/03/2021 - TRT/AL abre inscrições para prestação de serviço voluntário na Justiça do Trabalho

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom