Notícias

06/05/2021 - TRT/AL realizará oficinas para construir os últimos elementos do novo Plano Estratégico

Eventos serão realizados nos dias 10 e 12 de maio; no dia 14 acontecerá a reunião de validação da minuta de Resolução do Plano Estratégico Institucional (PEI) 2021-2026

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) realizará, nos dias 10 e 12 maio, às 14h, oficinas telepresenciais com a finalidade de construir os últimos elementos do novo Plano Estratégico Institucional (PEI) para o período de 2021/2026. Nesses encontros, serão analisados e aprovados os objetivos, indicadores, metas e iniciativas estratégicos. A oficina do dia 10 será voltada para os objetivos estratégicos da área judicial e, a do dia 12, para os objetivos estratégicos da área de apoio. As convocações foram enviadas por e-mail aos participantes.

Os objetivos a serem desdobrados na oficina da segunda-feira (10) são os seguintes: garantir a duração razoável do processo; assegurar o tratamento adequado dos conflitos trabalhistas; e garantir a efetividade do tratamento das demandas repetitivas.

Já na oficina de quarta-feira (12), os objetivos a serem desdobrados são: fortalecer as comunicações e parcerias institucionais; promover o trabalho decente e a sustentabilidade; promover a integridade e a transparência em relação aos atos de gestão praticados; fortalecer a governança e a gestão estratégica; aperfeiçoar a gestão orçamentária e financeira; incrementar o modelo de gestão de pessoas em âmbito nacional; e aprimorar a governança de TIC e a proteção de dados.

As duas oficinas serão conduzidas pelo presidente do TRT/AL, desembargador Marcelo Vieira e terão a participação do corregedor Regional, desembargador João Leite, do gestor de Metas do TRT/AL, juiz Flávio Luiz da Costa, além de outros magistrados e gestores convidados.

Resolução – Na sexta-feira, dia 14 de maio, às 10h, será realizada uma reunião conjunta das Comissões de Gestão Estratégica e de Gestão Participativa, na qual serão validados os produtos das oficinas dos dias 10 e 12 de maio. Também será deliberado na reunião, a aprovação e encaminhamento da minuta de Resolução do Plano Estratégico Institucional (PEI) 2021-2026 para aprovação pelo Pleno do TRT/AL.

“As atividades que desenvolveremos nessa semana de 10 a 14 de maio, representarão o coroamento de um processo participativo, com a colaboração de magistrados, servidores, advogados e entidades de classe. Acreditamos que o próximo plano estratégico será executado pelos integrantes do TRT/AL com sentimento de pertencimento, uma vez que foi construído democraticamente, a muitas mãos”, afirmou o secretário de Gestão Estratégica do TRT/AL, Victor Dorea.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom