01/08/2018 - Acadêmicos do curso de Direito da UFAL visitam TRT/AL
Estudantes foram recebidos pelo desembargador João Leite
Cerca de quarenta alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) visitaram, na última terça-feira (25.07), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). Os estudantes foram recebidos pelo desembargador e professor da UFAL, João Leite de Arruda Alencar, que transformou o Pleninho em sala de aula. Logo após os estudantes realizaram uma visita ao Memorial Pontes de Miranda (MPM).
No MPM, os acadêmicos fizeram um circuito cultural guiados por Oswaldo Zaidan, que integra a equipe do Memorial, e receberam informações acerca da história da Justiça do Trabalho, bem como sobre o vasto acervo do espaço de memória que inclui documentos, processos, mobiliário, fotografias, entre outros. Os alunos também conheceram o local dedicado exclusivamente ao patrono do Memorial, jurista Pontes de Miranda. Nesse ambiente viram os objetos pessoais, os livros, os documentos, entre outras peças que pertenceram ao estudioso do Direito.







