Notícias

01/08/2018 - Acadêmicos do curso de Direito da UFAL visitam TRT/AL

Estudantes foram recebidos pelo desembargador João Leite

Cerca de quarenta  alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas  (UFAL) visitaram, na última terça-feira (25.07),  o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). Os estudantes foram recebidos pelo desembargador e professor da UFAL, João Leite de Arruda Alencar, que transformou o Pleninho em sala de aula. Logo após  os  estudantes  realizaram uma visita  ao Memorial Pontes de Miranda (MPM).

 No MPM, os acadêmicos fizeram um circuito cultural guiados por Oswaldo Zaidan, que integra a equipe do Memorial, e receberam informações acerca da história da Justiça do Trabalho, bem como sobre o vasto acervo do espaço de memória que inclui documentos, processos, mobiliário, fotografias, entre outros. Os alunos também conheceram o local dedicado exclusivamente ao patrono do Memorial, jurista Pontes de Miranda. Nesse ambiente viram os objetos pessoais, os livros, os documentos, entre outras peças que pertenceram ao  estudioso do Direito.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom
Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom