Notícias

10/05/2024 - Comunicação não violenta é tema de palestra de encerramento da Semana de Combate ao Assédio

Facilitadora transmitiu dicas de como se construir relacionamentos saudáveis

A oficina “Comunicação Não Violenta como ferramenta de combate e prevenção ao assédio moral e à discriminação no ambiente de trabalho” encerrou a programação da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação realizada no TRT-19. A palestra, direcionada a gestores e demais servidores, foi ministrada pela professora Waléria Cipriano.

O evento teve o objetivo de auxiliar os participantes a compreenderem suas necessidades e sentimentos, proporcionar um momento de reflexão, apoio, conexão e diálogo, bem como instigar a prática de uma comunicação mais eficiente, objetiva e humana, com foco na criação de um ambiente de trabalho mais respeitoso.

Por meio de exercícios práticos, a facilitadora transmitiu dicas de como se construir relacionamentos saudáveis, baseados na comunicação não violenta no ambiente laboral. Segundo ela, para se praticar esse tipo de comunicação é necessário cultivar as seguintes atitudes: autocompaixão, escuta ativa, empatia, autenticidade, compaixão e conexão.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Conteúdo de Responsabilidade da(o)