Notícias

18/10/2021 - Ejud do TRT/AL realiza curso sobre Tesouro gerencial aplicado à auditoria financeira

Curso teve a participação de servidores que atuam nas áreas de planejamento, orçamento, execução orçamentária, financeira, contábil e patrimonial e de controle interno.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) encerrou na última sexta-feira (15/10), o curso Tesouro Gerencial Aplicado à Auditoria Financeira. A iniciativa atendeu demandas de auditoria financeira do Tribunal de Contas da União (TCU), previstas na Instrução Normativa TCU Nº 84/2020.

O treinamento foi ministrado por Bruno Henrique Nunes Pedrozo, servidor do Tribunal da 10ª Região (DF/TO). O curso teve a finalidade de capacitar servidores para acessarem e produzirem informações gerenciais para fins de atendimento às demandas de auditoria financeira do Tribunal de Contas da União (TCU), de acordo com a Instrução Normativa nº 84/2020.

A capacitação foi voltada para servidores que atuam nas áreas de planejamento, orçamento, execução orçamentária, financeira, contábil e patrimonial e de controle interno.

Os temas apresentados em oito módulos abordaram aspectos como Tesouro Gerencial - visão geral e tipos de consultas; Consultas às tabelas administrativas, orçamentárias e contábeis; Consulta de saldo- contas contábeis; Dotação orçamentária e descentralização de créditos; Consulta de saldo - item de informação: execução orçamentária e financeira restos a pagar, entre outros.

Instrutor - Bruno Henrique Nunes Pedrozo é analista judiciário do TRT-10, tem graduação ciências contábeis pela Universidade de Brasília (UNB), pós-graduado em Gestão em controladoria governamental. Já atuou como instrutor em empresas privadas a exemplo de Esaf, Enap, entre outras. O servidor também já ministrou cursos em órgãos públicos como Agência Nacional de Telecomunicações, ministérios de Desenvolvimento Agrário, do Esporte, da Justiça e Segurança Pública, além de diversos Tribunais do Trabalho e distintos Tribunais Eleitorais

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom