Notícias

26/07/2021 - Ejud realizará cursos básicos de capacitação em cálculo e no PJe para trabalhadores voluntários

Necessidade de treinamento foi definida durante reunião entre gestores e o juiz Flávio Luiz da Costa, vice-diretor da Escola

Na manhã desta quinta-feira (22/7), o juiz do Trabalho Flávio Luiz da Costa, vice-diretor da Escola Judicial (Ejud19) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), reuniu-se com gestores com a finalidade de alinhar as necessidades básicas de treinamento para o pessoal inscrito no programa de prestação de trabalho voluntário. Na oportunidade, ficou ajustado que a Ejud irá promover cursos básicos de capacitação em cálculo e no PJe-JT para esses colaboradores.

A pré-seleção dos candidatos teve início no dia 25 de março deste ano. Para elaboração das listas, o Tribunal considerou a área de interesse e o número de horas disponíveis de cada inscrito para a prestação do serviço.

O serviço voluntário não gera vínculo funcional com o tribunal, nem altera vínculo já estabelecido, não sendo devida retribuição pecuniária ou compensação de qualquer natureza. Também não assegura a percepção de auxílio alimentação, auxílio-transporte e outros benefícios diretos e indiretos concedidos aos servidores do tribunal, excetuando-se eventual seguro.

A prestação do serviço voluntário no âmbito do TRT/AL foi regulamentada pelo Ato 137/2020.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom