Notícias

03/09/2021 - Ejud19 realiza curso “Introdução ao Sistema PJe-JT” para a 2ª turma de voluntários

Treinamento ofereceu uma visão geral e introdutória sobre o Sistema PJe na Justiça do Trabalho

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (Ejud19) realizou, na manhã da quarta-feira (1/9), de forma telepresencial, por meio da plataforma Zoom, o curso “Introdução ao Sistema PJe-JT” para a segunda turma de voluntários do Regional. As aulas tiveram continuidade na quinta-feira (2/9), das 8h às 11h.

A secretária da Ejud19, Maristela Pelenz, deu as boas-vindas aos voluntários. Falou da satisfação em tê-los no Tribunal e agradeceu a participação de todos em nome do desembargador-presidente, Marcelo Vieira, e do diretor da Escola Judicial, desembargador Pedro Inácio.

O curso, ministrado pelo servidor do TRT/AL, Paulo Fernando de Athayde Silva Filho, ofereceu uma visão geral e introdutória sobre o Sistema PJe na Justiça do Trabalho, com a apresentação das principais funcionalidades do sistema, modo de acesso e para que serve cada função.

Segundo Paulo Athayde, ao término do treinamento, os voluntários, que atuarão nas Varas do Trabalho de Maceió, saberão como se faz um despacho, ato ou uma sentença, e como se realiza a comunicação pelo sistema. Também conhecerão o fluxo de um processo e como se faz para retificá-lo, dentre outras funcionalidades utilizadas no dia a dia da primeira instância do Tribunal.

A parte do curso direcionada ao Sistema Unificado de Cálculo do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho ocorrerá de forma presencial, seguindo todo o protocolo de segurança, no laboratório de informática, em data a ser definida.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom

Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom