Notícias

17/11/2022 - Escola Judicial (Ejud 19) promove curso para agentes de polícia judicial e magistrados

As capacitações técnica e prática visam à preparação para uma segurança mais efetiva

A Escola Judicial (Ejud 19) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) está realizando o curso Armamento, munição e tiro – Pistola e/ou Arma Longa. Na abertura do treinamento, que está sendo ministrado pelo instrutor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ednilson Ribeiro da Silva, o presidente do TRT-19, desembargador Marcelo Vieira, ressaltou a importância do evento para o aperfeiçoamento da segurança no âmbito do TRT-19.

As aulas teóricas estão sendo realizadas no auditório da Escola Judicial (Ejud 19), enquanto que as práticas acontecem nos estandes de tiro do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope) e, também, da Polícia Civil. São 45 participantes divididos em três turmas de 15 alunos. Duas turmas para agentes de polícia judicial e uma para magistrados.

As capacitações técnica e prática visam preparar os agentes de polícia judicial e magistrados para o desenvolvimento de uma segurança mais efetiva, com treinamento de tiros, bem como instruções para o manuseio e manutenção de armas e munição. As turmas 1 (polícia judicial) e 2 (magistrados) participaram do curso nos últimos dias 3 e 4, 10 e 11 de novembro, respectivamente.

Para a turma 3 (polícia judicial), as aulas tiveram início nesta quinta-feira (17/11) e serão encerradas na sexta (18/11). O treinamento ocorrerá nos dois horários, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Escola Judicial - TRT 19ª Região

Conteúdo de Responsabilidade da(o)