12/08/2019 - Juíza Bianca Calaça fala sobre Adoecimento no Trabalho em Sipat no Hospital Universitário da Ufal
Magistrada é uma das gestoras Regionais do Programa Trabalho Seguro no TRT/ALMagistrada é uma das gestoras Regionais do Programa Trabalho Seguro no TRT/AL
A juíza do Trabalho Bianca Calaça, uma das gestoras Regionais do Programa Trabalho Seguro no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), participou na última segunda-feira (12.08), da V Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), realizada pelo Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA-UFAL).
Ela foi convidada para falar sobre o tema "Adoecimento no Trabalho" para funcionários do hospital. A apresentação integrou a programação da Sipat, que tem atividades programadas até o dia 15 de agosto.
De acordo com a magistrada, sua fala aborda o adoecimento no trabalho num sentido amplo, enfocando a necessidade das medidas de prevenção, especialmente no que se refere ao adoecimento mental, assédio e violência no ambiente de trabalho.
Ainda na programação da V Sipat, palestras sobre Prevenção ao Suicídio, com a psicóloga Magda Maria Cortêz Rocha; Ergonomia no Ambiente Hospitalar , com o fisioterapeuta José Vitorino de Souza Júnior; Os Mitos e as Verdades na Busca de Resultados, com a profissional de educação física Rosa Elisa Pasciucco; Saúde Mental no Trabalho: Desafios e Potencialidades, com a psicóloga Vanessa Ferry de Oliveira Soares, e Vida saudável: Um desafio para os tempos modernos, pela Escola Corpo São.
Além disso foram realizadas aferição de pressão arterial e teste de glicemia, auriculoterapia – atendimento de Terapia Integrativa.







