Notícias

17/12/2024 - Memorial Pontes de Miranda recebe alunos do IFAL de Palmeira dos Índios

Os 35 visitantes são estudantes do curso Técnico de Segurança do Trabalho

a última segunda-feira (16/12), o Memorial Pontes de Miranda (MPM) – centro de memória do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) – recebeu a visita de 35 alunos do Instituto Federal de Alagoas, campus Palmeira dos Índios. Os estudantes, que cursam o técnico em Segurança do Trabalho, estiveram acompanhados pelo professor Mário Jorge Alencar.

No Memorial, os alunos foram recepcionados pelo historiador e coordenador do MPM, Oswaldo Zaidan, que, durante a visita guiada, apresentou o acervo de forma didática. Ele conduziu o grupo pelos dois espaços culturais que integram o centro de preservação e memória: um dedicado à história da Justiça do Trabalho e outro voltado exclusivamente à preservação da vida e obra do jurista Francisco Pontes de Miranda, patrono do Memorial.

MPM - O espaço está instalado no 3º andar do Fórum Pontes de Miranda, sede do Regional Trabalhista (Av. da Paz, 2076, Centro), e tem um acervo de mais de 670 artefatos históricos, a exemplo de mobiliário antigo, fotografias, livros, equipamentos, processos da década de 1940 até os diais atuais, entre outros.

O Memorial é aberto todos os dias, das 8h30 às 15h30. As visitas em grupos com número igual ou superior a seis pessoas deverão ser agendadas pelo telefone do Memorial - (82) 2121-8122 ou pelo e-mail mpm@trt19.jus.br, com antecedência mínima de 24 horas do dia da visitação.
Álbum de fotos.

Álbum de fotos.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom
Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom