Notícias

25/11/2019 - Memorial Pontes de Miranda recebe visita de desembargadora do TRT/SC

Magistrada Maria de Lourdes Leiria veio a Maceió participar de evento do CNJ

Na última segunda-feira (25.11), o Memorial Pontes de Miranda do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) recebeu a visita da desembargadora Maria de Lourdes Leiria, do TRT da 12ª Região. A magistrada fez um circuito pelo Centro de Memória dedicado à história da Justiça do Trabalho em Alagoas guiada pelo servidor Oswaldo Zaidan.

A desembargadora também conheceu as singularidades e peculiaridades do ambiente exclusivamente destinado ao resguardo da vida e obra do patrono do museu, o jurista alagoano Pontes de Miranda. O servidor Oswaldo Zaidan também falou sobre o funcionamento do local, no tocante à administração, captação de público visitante, participações em eventos, exposições, iniciativas e ações tanto para o fomento de pesquisas e quanto a efetivação de convênios.

Maria de Lourdes Leiria veio a Maceió participar do 13º Encontro Nacional do Judiciário, promovido pelo CNJ. Ela afirmou que não poderia deixar de conhecer o Memorial, o segundo fundado na Justiça do Trabalho no Brasil. "A visita é uma imersão à história da JT de Alagoas, assim como à vida do grande jurista Pontes de Miranda. São dois museus, dividindo espaço”, observou, fazendo questão de ressaltar que as informações repassadas pelo servidor Oswaldo Zaidan enriqueceram a vista.

A desembargadora do TRT/SC foi recepcionada pela diretora-geral do TRT/AL, Mary Lidian; pelo secretário-geral Frederico Guilherme e pela chefe do Cerimonial, Luiza Cleto.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom
Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom