Notícias

08/05/2023 - MPM recebe visitas de acadêmicos de Direito da Faculdade Delmiro Gouveia e Unit/AL

Estudantes receberam informações sobre o acervo do MPM, processos históricos, bem como acerca da vida e obra de Pontes de Miranda.

O Memorial Pontes de Miranda, centro de memória, pesquisa e preservação de documentação história do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), recebeu, nos dias 2 e 4/5, a visita de cerca de 80 acadêmicos da Faculdade de Direito de Delmiro Gouveia e do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). Os estudantes receberam informações sobre o acervo do MPM, processos históricos, bem como acerca da vida e obra de Pontes de Miranda.

Cerca de 20 alunos do 9º e 10º períodos da Faculdade de Delmiro Gouveia realizaram um circuito cultural pelos dois espaços museológicos do MPM. Os estudantes também conheceram o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc do TRT-19), onde foram recebidos pelo juiz do trabalho Flávio Luiz da Costa, que explanou sobre as atividades ali desenvolvidas. Os acadêmicos compareceram ao Tribunal acompanhados das advogadas e professoras Karin Marques e Tálita Baeta.

Já no dia 4/5, o MPM recebeu mais uma turma de universitários de curso de Direito. Foram cerca 60 acadêmicos do 1º período da Unit/AL, que fizeram visita guiada e, na sequencia, assistiram ao vídeo “Tempo e História”, que retrata a vida de Pontes de Miranda.

Projeto Pontes Era Assim

Os visitantes receberam exemplares dos panfletos do Projeto Pontes Era Assim. Essa iniciativa tem o objetivo de lançar livretos quinzenais a partir de conteúdo extraído da vasta documentação existente no MPM e vem se consolidando como mais uma fonte de pesquisa sobre o jurista alagoano Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, além de representar uma ação educativa para formação de públicos frequentadores do espaço de memórias.


Galeria de fotos.

Fotos Unit.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom
Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom