Notícias

04/05/2020 - NOTA DE PESAR – Guilherme Palmeira

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) lamenta o falecimento do ex-governador de Alagoas e ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU), GUILHERME PALMEIRA, ocorrido na manhã desta segunda-feira (4), aos 81 anos. Em razão da pandemia da covid-19, não haverá velório.

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) lamenta o falecimento do ex-governador de Alagoas e ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU), GUILHERME PALMEIRA, ocorrido na manhã desta segunda-feira (4), aos 81 anos. Em razão da pandemia da covid-19, não haverá velório.

Palmeira era bacharel em Direito pela antiga Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele ingressou na política como deputado estadual, tendo exercido três legislaturas consecutivas entre 1966 e 1977. Foi governador de Alagoas de 1979 a 1982, senador da República por duas vezes (1983/1988 e 1991/1999) e prefeito de Maceió de 1989 a 1990, encerrando a vida pública em 2008 como ministro do TCU.

Em 1995, Palmeira foi agraciado pelo TRT/AL com a Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge, no grau Grã-Cruz, entregue a personalidades nacionais e estrangeiras que tenham se destacado por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho.

Guilherme Palmeira era pai do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, a quem, em nome dos demais familiares e amigos, o TRT/AL presta as mais sinceras condolências neste momento de irreparável perda.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom
Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom