18/07/2019 - Presidente do TRT/AL empossa nova médica
Vanessa Monteiro ocupará a vaga aberta com a aposentadoria da servidora Vera Mendonça
Na manhã desta quinta-feira (18.07), a desembargadora Anne Inojosa, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), deu posse à servidora Vanessa de Almeida Pinto Monteiro, no cargo de Analista Judiciário - especialidade Medicina (clínica geral).
A médica foi aprovada no concurso realizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região e nomeada por aproveitamento no TRT/AL. Desde junho de 2018 o TRT/AL contava com apenas um médico da especialidade em razão da aposentadoria da médica Vera Mendonça e da impossibilidade de novas nomeações por conta das restrições impostas pela Emenda Constitucional 95/2016.
Diante da necessidade urgente de preenchimento do cargo, foram feitas gestões junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para obter a autorização de nomeação em caráter excepcional e na sequência, junto ao TRF da 5ª Região, que possui concurso vigente e autorizou o aproveitamento.
Vanessa é médica do trabalho e antes de sua nomeação para o TRT/AL atuava como médica perita do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas. Ela disse estar muito feliz com a nomeação para o TRT. "Desde o primeiro momento me senti feliz por estar aqui e fui muito bem acolhida. Espero poder colaborar com a equipe de Saúde do Tribunal", afirmou. Ao tomar posse, ela estava acompanhada do marido, o também médico perito William Monteiro.
Participaram da solenidade de posse a diretora-geral em exercício, Verônica Pereira; o secretário de Gestão de Pessoas, Marcus Veríssimo, e a chefe do Setor de Saúde, Elen Ribeiro.







