Notícias

07/03/2024 - Programa Trabalho Seguro e Amada promovem seminário em comemoração ao Dia da Mulher

Evento ocorrerá na próxima segunda-feira (11/3) e terá certificado para adicional de qualificação

Na próxima segunda-feira (11/3), das 13h às 15h, o Programa Trabalho Seguro do TRT-19 (PTS-19) e a Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (Amada) realizarão o seminário “Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero: ferramenta para um meio ambiente de trabalho seguro para as mulheres". O evento acontecerá no auditório da Escola Judicial (Ejud-19), localizado no 1º andar do Fórum Pontes de Miranda.

Na programação, serão ministradas três palestras: “A importância de um protocolo com perspectiva de gênero: questões sociais e históricas” com a professora doutora da Ufal, Elaine Cristina Pimentel Costa, e a advogada mestre em Sociologia, Caroline Fidelis de Lima; "Questões práticas do protocolo de julgamento com perspectiva de gênero e a sua aplicação no Direito do Trabalho” com a palestrante Juliana Modesto, advogada e vice-presidente da AATAL, e “O protocolo no TRT-19: um estudo de caso”, que será apresentada pela juíza do Trabalho Carolina Bertrand. A fala de abertura ficará por conta da desembargadora Vanda Lustosa.

O seminário ocorre em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e terá carga horária de 2 horas-aula e servirá para efeito de adicional de qualificação para os servidores e magistrados do quadro do Regional Trabalhista Alagoano. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/yLXPXv4SpBY6AXBYA
 

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom
Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom