Notícias

15/06/2026 - Projeto Pró-Manguezais vence Prêmio Hugo Werneck e tem parceria do TRT-AL

Cooperação entre instituições consolida o compromisso com a sustentabilidade e amplia o alcance de iniciativas ambientais

O Projeto Pró-Manguezais, iniciativa coordenada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e pelo Ministério Público Federal (MPF), com a participação de diversas instituições parceiras, entre elas o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), foi o grande vencedor do Prêmio Hugo Werneck de Meio Ambiente e Sustentabilidade. A premiação, considerada o “Oscar do meio ambiente brasileiro”, reconheceu o projeto na categoria “Melhor Exemplo em Biodiversidade”.

A cerimônia de entrega ocorreu na noite da última segunda-feira (8/6), em Belo Horizonte (MG), reunindo iniciativas de destaque nacional voltadas à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável.

O reconhecimento reitera a relevância do Projeto, que atua na proteção, recuperação e valorização dos ecossistemas de manguezais em Alagoas, considerados fundamentais para a biodiversidade, a segurança alimentar e o equilíbrio climático.

Como instituição parceira, o TRT-AL tem contribuído com a iniciativa por meio de ações institucionais voltadas à sustentabilidade e à responsabilidade socioambiental, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

A conquista do prêmio projeta o projeto alagoano como referência nacional em boas práticas ambientais, evidenciando a importância da atuação integrada entre órgãos públicos e a sociedade na preservação dos recursos naturais.

Prêmio Hugo Werneck

É uma das mais importantes premiações ambientais do país e reconhece projetos, empresas e instituições que se destacam na promoção da sustentabilidade e da conservação do meio ambiente.

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom
Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom