25/09/2019 - Semana de Formação para servidores é aberta com "Oficinas de Casos de Execução Trabalhista"
Juízes do TRT/AL Flávio da Costa e Milton Beltrão apresentaram o curso na última terça-feira (24.09)
A Semana de Formação Continuada para Servidores 2019 teve início na última terça-feira (24.09), no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região. Na oportunidade, os juízes do Trabalho do TRT/AL, Flávio da Costa e Nilton Beltrão, ministraram o curso "Oficinas de Casos de Execução Trabalhista", que teve o objetivo de capacitar os servidores para atuar nessa fase processual.
Durante o treinamento, os servidores foram atualizados sobre liquidação por cálculos, artigos e por arbitramento, bem como receberam instruções sobre embargos e impugnação à execução e à sentença, entre outros. O treinamento estimulou a participação ativa dos alunos, por meio de exposições dialogadas e debates direcionados a facilitar a assimilação e o desenvolvimento do conhecimento.
O servidor Luiz Timóteo, do Gabinete do desembargador João Leite de Arruda Alencar, ressaltou a importância da dinâmica do curso. "Na minha concepção, a metodologia aplicada no treinamento, com a participação ativa dos alunos, foi excelente, pois proporcionou um maior envolvimento e colaboração entre todos os participantes", avaliou.
Também foram abordados pelos magistrados os seguintes temas: Execução: introdução, fundamentos, processamento e modalidades; Citação, penhora e avaliação, Garantia do juízo; Embargos e impugnação à execução e à sentença; Alienação, adjudicação e remição, entre outros.







