25/05/2022 - Semana Nacional de Conciliação: TRT-19 homologa mais de R$ 3 milhões em acordos até a 3ª feira (24)
Evento será encerrado nesta sexta-feira (27/5)
Nos dois primeiros dias de atividades da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) homologou R$ R$ 3.062.376,20 em acordos. Essa quantia superou em 17% o montante registrado no mesmo período do ano passado, que ficou em R$ 2.610.000. Somente o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) conciliou o importe de R$ 1.664.787,76, o que representa 54% do valor homologado.
Em seguida, vem a 6ª VT de Maceió, com R$ 896.512,52, número que equivale a 30% do valor total homologado no Regional. Até o momento, 230 audiências foram realizadas e atendidas 825 pessoas. O acumulado arrecadado em contribuições previdenciárias e imposto de renda chegou a R$ 166.282,39
As audiências ocorrerão ao longo desta semana e serão encerradas nesta sexta-feira (27/5). A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista foi criada em 2015 pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e tem o objetivo de implantar medidas que deem celeridade aos processos trabalhistas e aperfeiçoem os meios consensuais de solução de conflitos.
Durante a semana, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho realizam mutirões, com a participação de magistrados e servidores de 1º e 2º graus ativos e inativos que integram as equipes de forma voluntária.







