22/07/2022 - TRT-19 aprova moção de pesar pelo falecimento da desembargadora Ana Maria Schuler
Ex-presidente do TRT-6, magistrada faleceu na terça-feira, dia 19
O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) aprovou, por unanimidade, durante sessão realizada na última quarta-feira (20/7), moção de pesar pelo falecimento da desembargadora Ana Maria Schuler Gomes, ocorrido no dia 19/7. A proposição foi feita pelo desembargador Laerte Neves de Souza. Na ocasião, os desembargadores prestaram condolências aos familiares e determinaram o encaminhamento de certidão de pêsames à família enlutada.
Ana Maria foi a segunda mulher a assumir a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), no biênio 2001-2003. Foi corregedora em 1998 e vice-presidente no período de 1999-2001. Exerceu, ainda, a presidência da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região, no biênio 1994-1996, e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho em 2002. Foi agraciada pelo TRT-19 com a Comenda Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge, no grau Grã-Cruz.
Estiveram presentes à sessão os desembargadores Marcelo Vieira (presidente do TRT-19), João Leite de Arruda Alencar (vice-presidente do TRT-19), Eliane Arôxa Pereira Ramos Barreto, Anne Helena Fischer Inojosa, Pedro Inácio da Silva, Antônio Adrualdo Alcoforado Catão, Laerte Neves de Souza, bem como o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 19ª Região, Rafael Gazzanéo Júnior







